09 de Março de 2021

Heróis anônimos: como o Departamento Médico do Manaus atua nos bastidores

Fundamental. Assim pode ser definido o Departamento Médico do Manaus Futebol Clube. Chefiado pelo Dr. Lucas Mitoso, juntamente com a Dra. Régia Oliveira, chefe do departamento de fisioterapia, a equipe que cuida da saúde física dos atletas tem tido um trabalho brilhante na história do Gavião.

Além de Lucas e Régia, a equipe também é composta pelo fisioterapeuta Andrey, que inclusive foi aluno de Régia, Vilaça, Deilson, que é acadêmico e estagiário do Manaus, e Roly Pardo, médico ortopedista.

Os desafios diários

Os desafios não são poucos, porém, os resultados sempre são satisfatórios, como conta a Dra. Régia. "Nossa equipe é composta por excelentes profissionais. Eu entrei pro futebol em 2004, na época no São Raimundo. Estou no Manaus desde 2019, e sabemos que a fisioterapia é de grande importância, pois ela não faz somente a parte de reabilitação, mas também a prevenção de lesões e manutenção de um bom estado físico", contou.

Um acompanhamento completo faz toda a diferença no tratamento de um atleta, como explica o Dr. Lucas Mitoso. "O nosso papel, principalmente diante desta pandemia, ficou ainda mais importante. Nosso principal objetivo é preservar a saúde dos atletas, estamos sempre fazendo um trabalho de prevenção e recuperação, sempre fazendo o melhor acompanhamento possível, e quando a gente vê um atleta recuperado a satisfação é imensa".

Além de um bom acompanhamento, é necessário ter na equipe especialistas em áreas específicas. Roly Pardo, ortopedista e especialista em cirurgia do joelho também comenta sobre seu papel no Manaus FC.

"O papel do ortopedista no cuidado dos nossos atletas abrange principalmente o diagnóstico preciso, tratamento eficaz e recuperação o mais precoce possível das múltiplas patologias específicas decorrentes da prática do futebol, como lesões musculares, contusões, entorses, luxações e eventualmente fraturas. Sendo que um trabalho multidisciplinar em conjunto com fisioterapia, preparação física, nutrologia e psicologia torna-se fundamental para a educação, prevenção e tratamento dê possíveis lesões que possam acontecer com os atletas", explicou Roly.

Recuperação de Igor

Igor, lateral direito do Gavião, é um dos atletas que tem sido cuidado pelo D.M do Manaus. Régia detalhou sobre esta fase final de recuperação atleta que está evoluindo todos os dias. "Ele está em uma fase final de recuperação, é um trabalho de muita importância que possa manter os atletas fortes e saudáveis fisicamente. Para nós, a coisa mais prazerosa é quando um atleta é liberado e ele volta pro campo tendo alto rendimento, isso é um enorme presente para nós", complementou Régia.

Igor que se aproxima de um retorno aos gramados fez muitos elogios ao D.M do Gavião, e citou como foram fundamentais em sua recuperação. "Eles merecem todos os elogios, o profissionalismo e empenho deles é incrível, e se Deus quiser logo logo estou voltando aos gramados."

O Manaus FC agradece todos os seus funcionários e parabeniza por toda a luta e esforços dedicados ao clube.

Deixe seu comentario

Patrocinadores