05 de Dezembro de 2020

Gavião do Norte conquista vitória épica na Arena da Amazônia

Uma vitória conquistada com luta, raça e emoção até o fim! Foi assim que o MANAUSFC bateu o Jacuipense neste sábado, 24/10, num jogaço de bola na Arena da Amazônia. A partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C elevou o esmeraldino à quinta posição, agora com 17 pontos, na tabela de classificação. Os gols do Gavião foram marcados por Gabriel Davis, e por ele, Hamilton! No próximo sábado, 31/10, o MANAUSFC volta a campo para fazer o jogo de volta diante do Paysandu, no Mangueirão.  

Como de costume, o “mito” do Gavião do Norte deu o já famoso “drible” na imprensa após o jogo. Avesso aos microfones desde o início da carreira, Hamilton celebrou e muito a vitória com os companheiros de time.

 Gavião do Norte conquista vitória épica na Arena da Amazônia

Gabriel Davis, que marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro da Série C, falou sobre o tento que deixou tudo igual na Arena da Amazônia, quando o MANAUSFC estava em desvantagem no marcador. “Fazer gol é sempre uma sensação muito boa e poder ajudar a equipe a conquistar três pontos, melhor ainda. Fico muito feliz de ter feito gol. Fico muito feliz de ter ajudado, mas a jogada do próprio gol, são jogadas que a gente treina. A gente vem treinando isso durante a semana e graças a Deus, tive a oportunidade de fazer o que a gente vinha treinando”, disse Davis, que dedicou o gol à família. “Dedico à minha filha, minha esposa, até tentei fazer uma comemoração, mas fazia tanto tempo que eu não fazia um gol, então saí correndo para um lado, saí correndo para o outro, mas esse gol é para a minha filha Laura e para a minha esposa Sarah”, finalizou.

 Gavião do Norte conquista vitória épica na Arena da Amazônia

Estreante do dia, o goleiro Gleibson – que entrou no lugar do suspenso Jonathan -, falou sobre a alegria da vitória e também dedicou o triunfo à família. “Agradecer a Deus, a gente sabe da importância dessa vitória. Só tenho a agradecer porque a gente sabia que ia ser difícil, mas Deus nos honrou e nos deu a vitória. Agora é descansar porque na próxima semana tem mais uma batalha fora de casa e vamos em busca dos três pontos também. Dedico essa vitória à minha família. A primeira coisa quando a gente chegou aqui no vestiário tinha as fotos dos nossos familiares e isso foi emocionante e também quero parabenizar a Manaus pelo seu aniversário”, disse o goleiro.

Assistência

Autor da assistência que levou ao gol de Hamilton, o extremo Matheuzinho também comemorou o resultado da partida. “Importante entrar e estar ajudando de alguma forma, sendo com passe ou sendo com gol, mas acho que tudo isso é fruto de um trabalho. A gente vem trabalhando forte. A gente sempre fala que a gente não ganha o jogo no sábado. A gente ganha o jogo lá na segunda-feira, quando o time se reapresenta. Então acho que isso aí é tudo fruto de um trabalho. É seguir trabalhando que as coisas acontecem”, disse o atacante.

O técnico do Gavião Norte, Luizinho Lopes também falou sobre a batalha na Arena. “A Jacuipense é uma equipe que trabalha bem a bola, fez grandes jogos dentro desta Série C, e sofremos o gol, porém, no finalzinho (do primeiro tempo) empatamos e isso de um ânimo novo para a gente voltar para o vestiário, e aí sim, no segundo tempo nos impusemos mais. Nós colocamos uma intensidade maior dentro de campo. Eu havia falado para eles que no primeiro momento houve inspiração, que nós fomos bem tecnicamente, mas faltou um pouco mais de transpiração, intensidade e agressividade, aquele algo a mais. No segundo tempo a nossa equipe conseguiu colocar a Jacuipense dentro do campo deles, até que a gente conseguisse o gol da vitória”, explica Luizinho, que já projeta o próximo compromisso contra o Paysandu.

“Só pedreira! A gente acaba de vencer um grande jogo e já tem Paysandu, que é um grande clube do futebol brasileiro na sequência, venceu o Treze (PB) fora... Então é mais um jogo dificílimo.  Estamos fazendo bons jogos fora de casa, espero que dessa vez a gente consiga pontuar”, finalizou o treinador.       

       

Deixe seu comentario

Patrocinadores