20 de Setembro de 2020

Em cumprimento a protocolo da CBF, elenco do MANAUSFC passa por testes para a detecção da Covid-19

O elenco MANAUSFC que vai participar da partida diante do Vila Nova (GO) pelo Campeonato Brasileiro da Série C foi submetido a testes para a detecção da Covid-19, na manhã desta quarta-feira (5). A testagem faz parte do protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a partida. O procedimento de coleta foi realizado pelo laboratório Lab.amo, que é credenciado junto ao hospital Albert Einstein. Ao todo foram realizados 54 testes, sendo 30 de sorologia e 24 de PSR. O staff do clube, que vai participar da partida, também passou pelos mesmos testes. O resultado será divulgado até sexta-feira 7/8.

“Esses testes aconteceram nesta manhã, na sede do MANAUSFC, com a presença do vice-presidente do departamento de futebol do clube, doutor Lucas Navarro Mitoso, juntamente com a equipe do Lab.amo, que é o laboratório que faz todos os exames ordenados pela CBF. Tivemos a presença de técnicos, médicos, enfermeiros que realizaram todos os procedimentos necessários para a partida deste sábado 8/8, diante do Vila Nova”, pontuou o presidente do Gavião do Norte, Luis Mitoso.

“Os exames foram realizados com sucesso. Saiu tudo como previsto. Agradecemos a toda equipe do MANAUSFC pelo apoio”, disse Ruberli Santana, que é proprietária da Lab.amo.

Próximos passos

Em cumprimento a protocolo da CBF, elenco do MANAUSFC passa por testes para a detecção da Covid-19

A biomédica France Palma explicou os procedimentos da testagem. “Esses exames são coletados em Manaus e enviados para São Paulo. Provavelmente amanhã (quinta-feira 6/8) já teremos o resultado da sorologia e depois da manhã (sexta-feira 7/8) do PCR, para não ter mais nenhuma dúvida em relação à presença da Covid-19 nos jogadores”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario

Patrocinadores