08 de Agosto de 2020

Atletas, comissão técnica e staff do Manaus FC passam por testes para a detecção da Covid-19

Jogadores, membros da comissão técnica e o elenco do Manaus FC foram submetidos a testes para a detecção do novo coronavírus, na tarde desta sexta-feira 10/7. Os exames realizados pela Samel – que é patrocinadora do clube - fazem parte do protocolo de segurança do Gavião do Norte, para o retorno aos treinos a partir da próxima segunda-feira, 13, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube realizou mais de 30 testes para a Covid-19 e os resultados serão divulgados pelo clube na próxima segunda-feira (13). Outros atletas que têm chegada prevista na capital amazonense, durante este fim de semana, também passarão pelo mesmo procedimento.

Atletas, comissão técnica e elenco do Manaus FC passa por testes para a detecção da Covid-19

Responsável pelo Departamento Médico do Manaus FC, o médico Lucas Navarro Mitoso comenta o protocolo de segurança adotado pelo clube. “Hoje nós testamos aqui mais 30 pessoas entre atletas e membros da comissão técnica e funcionários do clube. Vai ficar faltando alguns atletas que estão chegando de outros estados e vamos completar os testes na segunda-feira”, informa.

Ele ressalta a importância dos procedimentos para o retorno seguro dos atletas. “Nessa pandemia que pegou todo mundo de surpresa, onde temos muitas dúvidas sobre tudo, sobre o que está certo e o que está errado, qualquer medida que a gente possa adotar que diminua esse risco de contágio a gente vai adotar. O Manaus está muito consciente sobre a situação que o Brasil vive, então nós estamos procurando dar a maior segurança para os atletas e também para o nosso elenco”, explica Lucas.

Alegria

O atacante Diogo Dolem também comenta sobre os testes realizados nesta sexta-feira. “Isso é bacana, mostra como o Manaus vem se preparando como time com estrutura, pensando grande, pensando na saúde dos atletas, e eu vejo pelo lado muito positivo. A gente fica feliz e até mais tranquilo para poder retornar, porque a gente sabe que não é fácil. O campeonato está aí na porta, a gente quer jogar, quer estar treinando, mas neste momento difícil a gente precisa priorizar a nossa saúde e o clube vem fazendo isso. E acredito que o caminho é esse”, salienta o atacante. 

A alegria de estar de volta ao Manaus e os procedimentos médicos também foram abordados pelo lateral esquerdo Caíque. “Me sinto feliz em poder voltar depois desses quatro meses parado. A gente voltar para fazer o que ama. Volta para estar perto dos nossos companheiros. Volta a trabalhar com o que a gente mais gosta. É um momento de felicidade. Porém, a gente tem que sempre tomar as medidas cabíveis de segurança. A gente sabe que em Manaus deu uma amenizada, mas ainda há muitos casos por aí”, observa o jogador. 

Retorno
O presidente do Manaus FC, Luis Mitoso também foi submetido ao teste para detecção do novo coronavírus e falou sobre a preocupação do clube em promover um retorno saudável dos atletas. “O Manaus FC, com o seu departamento médico teve todo o cuidado para promover esse retorno dos atletas, cumprindo todo o protocolo de segurança. Agradecemos imensamente a nossa patrocinadora Samel, que nos cedeu os testes que fizemos nos atletas, membros da comissão técnica e todo elenco do clube. Estamos prontos para retornar às atividades na próxima segunda-feira”, comemora o dirigente. 

 

Deixe seu comentario

Patrocinadores