09 de Março de 2021

Manaus FC estreia hoje em torneio continental

Taça Libertadores da América. Com certeza, este torneio é desejado por todos os clubes da América do Sul. A competição é sempre recheada de grandes equipes e ótimos jogadores, mesmo que estejamos falando da Libertadores Digital no Pro Evolution Soccer (PES), e claro, o Gavião do Norte vai participar desta incrível batalha.

A estreia do Esmeraldino será contra o Jakarez FC do Paraguai. O Manaus é uma das melhores ranqueadas no país, é o atual vice-campeão da Copa Brasil e será um dos 6 representantes do país no torneio. A jornada do Esmeraldino começa no grupo H, onde além do Jakarez, vai enfrentar equipes como Veccia Barra (El Salvador) e Inferno E-Sports (Brasil).

Desde sua fundação, o Manaus FC projetava disputar vários esportes fora o futebol, conforme explica o presidente Luis Mitoso. "O Manaus Futebol Clube foi criado em 2013, e já planejávamos um time que fosse além do futebol. O Manaus hoje também é basquete, também é futebol americano, e claro, também estamos presentes no e-Sports. Vamos agora participar de uma competição super importante, juntamente com outras grandes equipes representando a nossa cidade, o nosso estado, e só de estarmos entre os melhores, já somos vencedores", afirmou.

Um dos líderes da equipe, Bruno França, falou sobre os desafios que virão pela frente, mas com certeza a equipe está motivada. "Representar o Manaus é uma satisfação enorme, ainda mais em um torneio continental. A equipe está muito empolgada, estamos treinando a meses. Levar nosso estado pra fora é uma grande alegria. Nossa meta é ser campeão, lógico que teremos adversários fortes, mas temos totais condições de buscar o título", declarou.

O Manaus estreia na competição às 21h30 horário local. O jogo terá transmissão no Youtube através do canal de E-sports do Gavião do Norte: https://youtube.com/channel/UCEmZQp9cz64sXWRD0gBmkYg

Deixe seu comentario

Patrocinadores