Manaus FC vence Nacional por 1 a 0 na abertura do Amazonense 2018

 

Hamilton marca e o Manaus estreia com pé direito no Campeonato Amazonense 2018 - Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Manaus FC

O campeão mostrou seu cartão de visitas logo na primeira rodada do Campeonato Amazonense de 2018. Com gol do meia Hamilton no início do primeiro tempo, o Manaus FC venceu o Nacional por 1 a 0 na tarde deste sábado, 20 de janeiro, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital amazonense.

Com pouco mais de um mês de pré-temporada, o time do técnico Wladimir Araújo mostrou evolução em relação ao amistoso da semana passada contra o Baré-RR. O comandante repediu a mesma formação da partida anterior, com Jonathan, Tiago Granja, Deurick, Paulão e Zadda; Panda, Juninho, Cleitinho e Hamilton; Rossini e Nena.

Pior para o Leão da Vila Municipal, que viu o habilidoso atacante Rossini fazer uma bela jogada aos quatro minutos de jogo. O camisa 11 cruzou da esquerda, o atacante Nena e o meia Cleitinho disputaram a bola com a defesa na pequena área, mas quem completou o rebote foi o camisa 10 Hamilton.

O Gavião do Norte continuou em cima incomodando o adversário, principalmente pelo quarteto formado por Cleitinho, Hamilton, Rossini e Nena. O Leão chegava somente com as bolas paradas e contra-ataques.

No segundo tempo, ambas as equipes fizeram substituições e mostraram bom volume de jogo. O Manaus FC desperdiçou pelo menos três chances, sendo as mais claras com Cleitinho, que chutou para fora, e Romarinho, que chutou a bola no travessão. Num outro lance de gol, Hamiton subiu no terceiro andar, cabeceou e a bola passou raspando a trave do goleiro Marcelo Valverde.

O Nacional ganhou ânimo com a entrada de Jackien Chan no lugar de Cristiano. A chance mais clara veio num chute de Paulo Roberto, que explodiu o travessão do goleiro Jonathan. Mas o placar acabou mesmo 1 a 0 para o atual campeão amazonense.

Líder do Grupo B

Com o resultado, o Manaus FC lidera o Grupo B com três pontos. O segundo colocado é o São Raimundo, que empatou sem gols com o CDC Manicoré em duelo realizado no interior do Estado. O Gavião faz a segunda partida no Estadual no próximo domingo, 28, às 16h, na Colina, contra o CDC Manicoré.

Ficha técnica:
Nacional 0x1 Manaus FC
Local: Carlos Zamith (Manaus)
Árbitro: Freddy Rafael Lopes Fernandez
Público pagante: 657 Renda: R$ 7.780,00
Nacional: Marcelo Valverde, Pedro Balu, Índio, Ze Antônio, Rodrigo Ítalo, Baé (Ferreira), Delciney, Alexsandro, Fininho, Paulo Roberto (Gustavo) e Cristiano (Jackie Chan). Tecnico: Sinomar Naves
Manaus: Jonathan, Tiago Granja, Paulão, Deurick, Zadda, Juninho (Amaralzinho), Cleitinho (Romarinho), Hamilton (Wander), Nena e Rossini. Técnico: Wladimir Araújo

Assessoria de Imprensa e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Sócio Torcedor

Associe-se e faça o Manaus FC cada vez maior!

Camisa 2018

Adquira o unifirme ano 2018! COMPRE AGORA!

Passaporte MANAUSFC

Adquira o PASSAPORTE para 1 ano de Jogos

Patrocinadores

      

Apoiadores

     

Seja Parceiro!

CT Manaus FC

Sócio ManausFC