Goleiro Jonathan renova com multa rescisória de um milhão

O presidente Giovanni Silva falou com a imprensa ao lado do goleiro Jonathan e do troféu do Estadual 2018. Foto: João Paulo Oliveira/Manaus FC

 

O ídolo guarda-redes vai continuar no Manaus FC nas próximas duas temporadas. Quem quiser contratar o goleiro Jonathan haverá que desembolsar multa rescisória de um milhão de reais. O novo vínculo vai até dezembro de 2020, e foi assinado na tarde desta quarta-feira, 29 de agosto, na Sede do Gavião do Norte. O camisa 1 visa Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro 2019.

Sondado por Joinville/SC, Atlético Acreano/AC e Fortaleza/CE, Jonathan com 26 anos de idade garantiu sua permanência no 'Verdão da Capital'.

O xodó da torcida explicou em coletiva na Betânia. "Houveram propostas de outros clubes, mas minha esposa está esperando o Jonathan Júnior, nosso segundo filho, achamos melhor ficar por aqui nesses próximos dois anos, mais perto dos nossos familiares em um momento muito especial para a gente. Estou muito feliz pelo meu novo contrato com o clube", explicou o goleiro amazonense e nascido no município de Alvarães.

Já o presidente do Manaus FC, Giovanni Silva explicou sobre a importância da multa de um milhão de reais e de um goleiro 'filho da terra' ser ídolo do clube.

"Todos os finais de temporada aparecem dirigentes de outros clubes de fora do Amazonas para procurar o Jonathan, mas muitos deles ficam esperando entrar uma nova janela de transferências, para tentar levar o Jonathan a custo 'zero', não vamos deixar isso acontecer, pois se trata de um ídolo local", classificou Silva.

Vestindo as cores do Manaus FC, o goleiro Jonathan foi bicampeão amazonense 2017/2018, e também considerado o melhor goleiro nesses dois certames.

"O Jonathan é ídolo em Alvarães, quando ele chega na sua cidade as crianças correm para cima e pedem autógrafo, quem sabe daqui alguns anos ele não se candidata a prefeito por lá", disse sorrindo o presidente do Manaus FC.

Texto: João Paulo Oliveira/Manaus FC

Patrocinadores

           

Apoiadores