Manaus FC vence Holanda por 2 a 1 na estreia do estadual sub-17

 

O atacante Rico fechou o marcador para o Manaus FC. Foto: João Paulo Oliveira/Manaus FC

 

O Manaus FC estreou com o 'pé direito' na rodada de abertura do Campeonato Amazonense sub-17 de 2018. De virada por 2 a 1, o Gavião do Norte superou o Holanda, na manhã deste sábado, 25 de agosto, no estádio Carlos Zamith, Coroado, Zona Leste da capital.

Na entrada do time do Manaus FC em campo, os jogadores trouxeram um cartaz homenageando o zagueiro Marcos Ferreira, que passou dois anos nas categorias de base do clube e faleceu mês passado, vítima de afogamento no município de Rio Preto da Eva.

O atacante Filipe abriu o placar para o Holanda. E, o meio-campista Davi e atacante Rico balançaram os cordéis para o Gavião do Norte. Duelo debaixo de 40 graus A Laranja de Rio Preto da Eva saiu na frente do placar. Aos 35 minutos do primeiro tempo, após uma bola lançada do campo de defesa do Holanda, o atacante Filipe ficou frente a frente com o goleiro Alberto do Manaus FC, que por cobertura, em um chute sutíl abriu o placar; 1 a 0.

 

O time do Manaus FC sub-17 homenageou o ex-atleta falecido Marcos Ferreira. Foto: João Paulo Oliveira/Manaus FC

 

Pouco antes de ir para os vestiários, o Manaus FC igualou o marcador após o centroavante Rico ser derrubado dentro da grande área e o juiz Edmar Encarnação marcar pênalti. Categoricamente o camisa 10 Davi descolocou o goleiro do Holanda e correu para o abraço; 1 a 1.

Retorno do intervalo

O gol da virada do Gavião do Norte ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, após um belo passe do meia Lucas, que deixou Rico livre de marcação e de frente com o goleiro, ele tocou no canto direito, a bola ainda resvalou no ferro e foi para o fundo da rede; 2 a 1. O goleiro Alberto salvou o Manaus FC aos 31. Ele defendeu um pênalti cobrado pelo camisa 10 adversário, Juan, que deixou escapar a oportunidade de igualar o marcador.

Mesmo saindo atrás no placar, o Gavião do Norte tomou conta do jogo nas duas etapas, houveram ainda duas grandes chances de 'selar' o placar, mas o forte calor desgastou muito ambas equipes.

Texto e foto: João Paulo Oliveira/Manaus FC

Patrocinadores

           

Apoiadores